quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bolo e bolachas de princesa

Estes docinhos foram feitos para o primeiro aniversário de uma pequenina. Foi a primeira vez que fiz um bolo com "ruffles" e tenho pena das fotografias não mostrarem tão bem os tons de cor de rosa que o bolo tinha. Por outro lado, fazer a coroa foi todo um desafio pois esteve a chover muito no fim-de-semana passado e não conseguia fazer com que o açúcar mantivesse a forma. Finalmente, e depois de falar com a minha amiga Ana (a "andorinha de açúcar"), descobri as maravilhas do CMC ou "tylose" como é conhecido noutros países. Um pó quase mágico que ajuda a pasta de açúcar manter a forma. Obteve esta coroa só a terceira tentativa e só com a ajuda deste pozinho.

O bolo era de chocolate com recheio de buttercream cor de rosa e os enfeites foram todos feitos em açúcar. As bolachas eram de amêndoa cobertas com glacé e pintadas à mão com corantes comestíveis. Depois de tirar as fotografias, o nome da pequena foi escrito em cada bolacha e empacotada num saquinho com uma fita cor de rosa para dar como lembranças na festa.

Espero gostem do bolo tanto quanto eu e bem-vindos a meu novo blog!

Pam

PS: Todas as fotos deste blog serão publicadas primeiro na minha página de Facebook:  http://www.facebook.com/pamcakesinfo








Sem comentários:

Enviar um comentário